Skip to content Skip to footer

Ambicionamos fazer vinhos com um claro sentido de terroir e carácter. Menos intervenção na vinha e na adega promove uma maior expressão de cada parcela. 

Landcraft Alvarinho

LANDCRAFT

ALVARINHO

DOC Vinho Verde Alvarinho, Monção e Melgaço

Nas margens do Rio Minho situa-se a icónica sub-região de Monção e Melgaço, onde predomina a casta emblemática de seu nome Alvarinho. Este vinho nasce em vinhas de encosta, com exposição Sudoeste e em solos graníticos. 
Este terroir caracteriza-se pelo clima temperado Atlântico, com níveis de precipitação elevados no inverno e primavera , durante a fase de maturação grandes amplitudes térmicas, permite que as uvas consigam maturações lentas e equilibradas e com uma acidez vibrante e mineral. 
O objetivo da enologia foi respeitar ao máximo as uvas durante todo o processo de vinificação, minimizando a intervenção na adega para assim maximizar a expressão do terroir e particularmente da vinha.

Região
Vinho verde

Sub-região
Monção e Melgaço

Variedade
Alvarinho
Ano
2022

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
8000

LANDCRAFT

LOUREIRO

DOC Vinho Verde Vale do Lima

O vale do Lima é o berço de uma das castas mais icónicas da região dos Vinhos Verdes, de seu nome Loureiro. De características singulares e apaixonantes, com a grande influência atlântica, esta casta eleva-se para patamares superiores de frescura, salinidade, aroma e sabor. As uvas, provenientes de uma vinha em solo argilo-xistoso a cerca de 5km do mar e outra em solo de origem granítica, proporcionam-nos um vinho de delicada textura, uma acidez elegante e vincada e aromas intensos identitários desta casta. Todo o processo de vinificação respeita ao máximo a expressão das vinhas. Menos intervenção máxima expressão!

Região
Vinho Verde

Sub-região
Vale do Lima

Variedade
Loureiro

Ano
2023

Álcool
12%

Nº de garrafas
8000

Landcraft Loureiro
Landcraft Alvarinho - Geographic Wines

LANDCRAFT

SAUVIGNON BLANC

DOC Bairrada

Sauvignon Blanc é uma casta que reflete ao máximo as condições edafo-climáticas da sua proveniência. Este vinho nasce numa região de solos argilo-calcários, grande proximidade do mar e um clima temperado com grande influência Atlântica, noites frescas e húmidas com brisas constantes. As uvas foram colhidas cedo, expressando o lado mais vegetal da casta mundialmente conhecida. O objetivo da enologia foi respeitar ao máximo as uvas durante todo o processo de vinificação minimizando a intervenção na adega para assim maximizar a expressão do terroir e particularmente da vinha.

Região
Bairrada

Solo
Argilo-Calcário

Variedade
Sauvignon Blanc

Ano
2022

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
5333

LANDCRAFT

MOSCATEL GALEGO

Branco

Em Sanfins do Douro, na aldeia de Cheires, nasce o nosso Landcraft Moscatel Galego Branco. As uvas, provenientes de uma vinha em solo argilo-xistoso, foram colhidas no dia 15 de Agosto fundamental para a preservação da pura expressão aromática desta casta mas conservando toda a frescura, acidez dando a seriedade e nobreza que por muitas vezes faltam nos vinhos deste perfil. Todo o processo de vinificação respeitou ao máximo a expressão da parcela, maceração pré fermentativa 12h fermentação espontânea por leveduras indígenas, o vinho estagiou em borras totais até ao engarrafamento durante 9 meses. Menos e melhor intervenção para obtermos a máxima expressão!

Região
Douro

Sub-região
Cima Corgo

Variedade
Argilo-Xistoso

Ano
2023

Álcool
13%

Nº de garrafas
4000

Landcraft-Moscatel-Galego-Geographic-Wines
Lento Tinto

LENTO

VINHO VELHAS TINTO

Devagar se vai ao longe

De vinhas com mais de 100 anos, cuidadosamente vindimadas à mão, obtemos um Douro feito de preciosas subtilezas. As vinificações decorrem espontaneamente em lagares de granito e uma pequena parte em inox, e a madeira não é utilizada. Pretendemos que seja um vinho honesto, sem extras, que viva da extraordinária qualidade das uvas que nascem nas diferentes vinhas velhas da nossa coleção, ao longo da região demarcada do Douro. As macerações são longas e delicadas.
Queremos que se sinta o Douro de uma ponta a outra, das cotas mais baixas às mais altas, das diferentes exposições solares, da predominância do xisto e dos muitos anos de legado que hoje permitem fazer coisas puras, distintas, elegantes e cheias de carácter. Vinhos que nascem nas vinhas, nunca esquecendo a ciência por base, fruto de processos em que o saber enológico é sinónimo de vigilância e não álibi de manipulação; elementar para diminuir à quase nulidade a intervenção na adega, onde apenas queremos sentir as belas notas que vêm da vinha e nos deixam a sonhar com destinos e lugares incríveis, lembrando que o melhor vem quase sempre lentamente, ao ritmo da natureza. É esta a principal marca deste vinho: um vinho que nasce ao ritmo certo, ao ritmo da vinha e da natureza que a faz renascer a cada primavera. 

Lento – Devagar se vai ao Longe…

Região
Douro

Solo
Xisto

Variedades
Touriga Nacional, Bastardo, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinta Roriz, Tinto Cão.

Ano
2022

Álcool
12%

Nº de garrafas
10.000

LENTO

VINHO BRANCO

Devagar se vai ao longe

Com origem em vinhas velhas de idade média de 90 anos e acima dos 500 metros de altitude, criteriosamente vindimadas à mão, elaboramos um Douro feito de preciosas subtilezas.
Solos pobres, arenosos de origem granítica contribuem para um perfil único e uma expressão de um Douro de altitude com uma frescura ímpar.
As uvas chegam à adega em caixas de 20 kg e são prensadas suavemente. O mosto é decantado a 8ºC por dois a três dias.
A fermentação é espontânea por leveduras indígenas.
No Lento a madeira não é utilizada, pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a acidez e a frescura sejam símbolos e expressão do terroir. Um vinho puro e sem maquilhagem.
Temos como objetivo mostrar que o Douro também pode ser o berço de grandes brancos. Vinhos em que se sintam o legado que os mais antigos nos deixaram e que hoje nos permitem fazer distintos e cheios de carácter.
Vinhos que nascem na vinha, nunca esquecendo a ciência onde esta é sinónimo de vigilância e não álibi de manipulação, elementar para diminuir à quase nulidade a intervenção na adega onde apenas queremos sentir o que nos chega da vinha.

Lento – Devagar se vai ao Longe…

Região
Douro

Solo
Arenoso de origem granítica

Variedades
Rabigato, Viosinho, Gouveio, Códega de Larinho, Síria, Folgasão

Ano
2023

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
10000

Lento Branco
La Volée - Blanc De Blancs

LA VOLÉE

BLANC DES BLANCS

Brut Nature

La Volée Blanc de Blancs é um espumante multiparcela que nasce em vinhas de solo argilo-calcário na zona de Sangalhos. Vinhas com mais de 20 anos na zona norte da região. As castas são as típicas brancas, Cercial, Bical e Arinto. O Cercial e Arinto em solos ricos Argilo-Calcários e o Bical em solos Franco-Arenosos.
O vinho é vinificado em inox estagiando, parte do lote 5 a 6 meses em barrica velha de 500L de carvalho francês (com mais de 10 anos). 
O vinho depois do frio do Inverno estagiou em cave subterrânea sur lies 12 meses após final da segunda fermentação com pugnetage periódica e remuage feita na clássica pupitres para ganhar a estrutura que um grande espumante merece.Todo o espumante foi degorjado de forma artesanal dando dessa forma origem ao nome do vinho “à lá Volée”.
Apenas foram feitas 6250 garrafas.

Região
Bairrada

Solo
Agilo-Calcário e Arenoso

Variedades
Cercial, Bical e Arinto

Estágio
12 meses

Dosagem
0 g/L

Nº de garrafas
6250

LA VOLÉE

ROSÉ

Brut Nature

La Volée Baga Rosé é um espumante que nasce em vinhas de solo argilo-calcário do concelho de Cantanhede. Vinhas com mais de 40 anos cultivadas maioritariamente nas típicas terras bairradinas com muito boa exposição solar. Os solos são ricos, de argila compacta em harmonia com calcário. O vinho é vinificado em inox.
O vinho depois do frio do Inverno estagiou em cave subterrânea sur lies 12 meses após final da segunda fermentação com pugnetage periódica e remuage feita na clássica pupitres para ganhar a estrutura que um grande espumante merece.
Todo o espumante foi degorjado de forma artesanal dando dessa forma origem ao nome do vinho “à lá Volée”.
Apenas foram feitas 5750 garrafas.

Região
Bairrada

Solo
Argilo-Calcário

Variedades
Baga

Estágio
12 meses

Dosagem
0 g/L

Nº de garrafas
5750

La Volée - Rosé
Inóspito Vinhas Velhas

INÓSPITO

VINHAS VELHAS CHÃO DE AREIA

Vinho Branco

Com origem em duas parcelas de vinhas velhas com mais de 120 anos e acima dos 500 metros de altitude, criteriosamente vindimadas à mão, elaboramos um Douro único nascido num terroir por muitos desconhecido.
Solos pobres, arenosos de origem granítica contribuem para um perfil único e uma expressão de um Douro de altitude com uma frescura ímpar.
As uvas chegam à adega em caixas de 20 kg e são prensadas suavemente. O mosto é decantado a 8ºC por dois a três dias.
A fermentação é espontânea por leveduras indígenas e termina em barricas novas e usadas de Carvalho Francês (floresta de Bertrange). Pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a acidez e a frescura sejam símbolos e expressão do terroir. Um vinho puro e sem maquilhagem.
Este vinho é resultado da seleção das melhores parcelas centenárias de cada ano.

Região
Douro

Solo
Arenoso de origem granítica

Variedades
Rabigato, Viosinho, Gouveio, Códega de Larinho, Síria, Folgasão

Ano
2022

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
5856

INÓSPITO

RABIGATO

As uvas provêm de uma vinha de solo composto por argila e xisto a uma altitude de 350 metros perto do rio Tua.
A fermentação é espontânea por leveduras indígenas e termina em barricas novas e usadas de Carvalho Francês (floresta de Bertrange). Pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a untosidade, a acidez e a frescura sejam símbolos e expressão deste singular terroir e desta incrível casta autóctone do Douro.
Um vinho puro e sem maquilhagem.

Região
Douro

Solo
Argilo-Xistoso

Variedades
Rabigato

Ano
2022

Álcool
14%

Nº de garrafas
3320

Inóspito Rabigato
Inospito-Roncao-Geographic-Wines

INÓSPITO

VINHAS VELHAS RONCÃO

Vinho Tinto

Com origem em três micro parcelas de vinhas velhas, registo de plantio do ano de 1900, entre os 250 e os 400 metros de altitude, com uvas criteriosamente vindimadas à mão, elaboramos um Douro único nascido num terroir no coração da sub-região do cima-corgo, perto das aldeias de Vilarinho de Cotas e de Casal de Loivos.
Solos pobres, de origem xistosa contribuem para um perfil único e uma expressão de um Douro interpretado como antigamente, fresco, complexo e com estrutura, sem qualquer correção tartárica. 
As uvas chegam à adega em caixas de 20 kgs e são diretamente encaminhadas para o lagar. A fermentação começou apenas 3 dias após a entrada das uvas em que durante esse tempo de maceração extraiu-se grande parte da sua essência.
A fermentação foi espontânea por leveduras indígenas. As barricas novas e usadas de Carvalho Francês (floresta de Bertrange). Pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a acidez, a frescura o carácter único destas parcelas e micro-terroir sejam símbolos deste vinho sem par na região. Um vinho puro e sem maquilhagem. 
O Inóspito é a expressão de cada parcela por nós explorada.

Região
Douro

Solo
Argilo-Xistoso

Variedades
Field Blend (Mais de 45 castas)

Ano
2022

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
3440

INÓSPITO

VINHAS VELHAS ALMENDRA

Vinho Tinto

Com origem numa vinha velha, registo de plantio do ano de 1850, entre os 200 e 250 metros de altitude, com uvas criteriosamente vindimadas à mão, elaboramos um Douro único nascido num terroir da sub-região do Douro Superior perto da freguesia de Almendra.
Solos pobres, de origem xistosa contribuem para um perfil único e uma expressão de um Douro interpretado como antigamente, fresco, complexo e com estrutura, sem qualquer correção tartárica. 
As uvas chegam à adega em caixas de 20 kgs e são diretamente encaminhadas para o lagar. A fermentação começou apenas 3 dias após a entrada das uvas em que durante esse tempo de maceração extraiu-se grande parte da sua essência.
A fermentação foi espontânea por leveduras indígenas. As barricas novas e usadas de Carvalho Francês (floresta de Bertrange). Pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a acidez, a frescura o carácter único destas parcelas e micro-terroir sejam símbolos deste vinho sem par na região. Um vinho puro e sem maquilhagem. 
O Inóspito é a expressão de cada parcela por nós explorada.

Região
Douro

Solo
Argilo-Xistoso

Variedades
Field Blend (mais de 45 castas)

Ano
2022

Álcool
12%

Nº de garrafas
3660

Inospito-Almendra-Geographic-Wines
Inospito-Touriga-Nacional-Geographic-Wines

INÓSPITO

TOURIGA NACIONAL

O Inóspito Touriga Nacional resulta do blend de duas parcelas completamente distintas. Uma situada na sub-região do Cima Corgo, entre a Quinta da Sra. da Ribeira e Quinta dos Canais, entre os 100 e 200 metros de altitude e a outra situada na sub-região do Douro Superior, em Escalhão, a 500 metros de altitude. 
O blend das duas parcelas resulta num perfil como antigamente, floral, fresco, complexo e com estrutura, sem qualquer correção tartárica. 
As uvas chegam à adega em caixas de 20 kgs e são diretamente encaminhadas para o lagar. A fermentação começou apenas 3 dias após a entrada das uvas em que durante esse tempo de maceração extraiu-se grande parte da sua essência.
A fermentação foi espontânea por leveduras indígenas. As barricas novas e usadas de Carvalho Francês (floresta de Bertrange). Pretendemos que seja um vinho onde a mineralidade, a acidez, a frescura o carácter único destas parcelas e micro-terroir sejam símbolos deste vinho sem par na região. Um vinho puro e sem maquilhagem. 
O Inóspito é a expressão de cada parcela por nós explorada.

Região
Douro

Solo
Argilo-Xistoso e Granito

Variedade
Touriga Nacional
Ano
2022

Álcool
11,5%

Nº de garrafas
4000

SKETCH

VINHAS VELHAS FIELD BLEND

Pet Nat

O Sketch nasce do método de espumantização ancestral. As uvas são provenientes da região do Douro de uma vinha velha em solo de areia de natureza granítica. Fermentação espontânea por leveduras indígenas, que termina na garrafa, estagiando sobre borras até hoje.

Variedades
Vinhas velhas em field blend (Rabigato, Viosinho, Códega do Larinho e Síria)

Origem das uvas
Douro (IVV)

Ano
2021

Álcool
12,5%

Nº de garrafas
1500

Sketch - Geographic Wines
Go To Top